Em junho de 2009 fizemos juntos uma viagem entre Istambul e Beirute, passando pela Síria, e ficamos surpresos com o pouco que sabemos, no Brasil, sobre o presente e passado daqueles países.

Foi quando pensamos pela primeira vez em dividir nossa experiência através de um blog, com assuntos mais diversificados sobre a região do que aqueles da pauta jornalística.

De volta ao Brasil, tentamos fazer o trabalho retroativamente, mas o distanciamento no tempo e no espaço acabou tirando o nosso entusiasmo sobre as descobertas. Percebemos que o formato que pretendíamos deveria ser feito ainda em campo, sob a influência do lugar.

Nos propusemos agora a sair por regiões desconhecidas para nós, sem tempo para voltar, compartilhando descobertas através de textos nossos, algumas ilustrações minhas, e fotos da Ciça.

Angelo Abu & Cecília Rocha.

Anúncios

6 comentários sobre “nós e o blog

  1. E parece que está dando certo. Volta e meia entre um trabalho e outro me refugio aqui para saber de novidades e conhecer, graças a vocês, um pouco desse pedaço do mundo.
    Abraço

  2. Pôxa, muito legal essa viagem que vocês fizeram! Os Balcãs, principalmente a Albânia, são uma região do mundo que sempre me fascinaram pelo seu isolamento… Bem, não é dos circuitos turísticos mais conhecidos, certo?
    Outro lugar que gostaria de conhecer é a Coréia do Norte. Nem que seja viajando ao longo de suas fronteira com China e Coreia do Sul… Misteriosa como era a Albânia até 1985.
    Encontrei por acaso o Blog Fora Adentro. Estava procurando no Google fotos da Albânia da época de Enver Hoxha, qdo vim parar aqui. Mas é o tipo de viagem que espero fazer ainda. Em que língua vocês se comunicavam?
    No início dessse ano li o livro Abril Despedaçado, do Ismail Kadaré, assim comom vi o filme quando passou. Fascinante!
    É isso. Parabéns pelo blog. vale como uma revista. Vou guardá-lo.

    Claudio D’Amato

  3. Muito bom! Pioneiro que eu saiba no Brasil, merece ser divulgado, um referencial de cultura, da história e das experiências vividas, nos permitindo conhecer de um modo personalíssimo Albania, Macedonia, Balcãs, etc. Parabéns.

    1. Obrigado, Wellington. Pena que nós interrompemos, mas ainda temos o material e o resto da história. Ainda penso em continuar, incluindo Kosovo, Sérvia, Romênia, Bulgária e Turquia. Obrigado pelo incentivo! Abu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s